O Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebeu a doação de 1.656 quilos de alimentos não perecíveis ao longo desta semana. Uma parte dos mantimentos, 400 quilos, foi entregue pelo Colégio Cetés na última quinta-feira (21/12), enquanto que os alunos integrantes das aulas de hidroginástica promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, promoveram a entrega de 256 quilos na última terça-feira (19/12).

Ainda na terça-feira, a presidente do órgão municipal e primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, esteve na sede da empresa Ternec Lubrificantes Ltda., para conhecer as instalações e, posteriormente, receber a doação de cem cestas básicas, totalizando uma tonelada de alimentos. No decorrer da atividade, também estiveram presentes os sócios da instituição Roberto e Douglas Marola; a gerente financeira e administrativa, Angélica Miranda; e o diretor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Arrones Dainez Júnior.

Já a entrega efetuada pelos alunos de hidroginástica da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, também recebida por Larissa, contou com as presenças do chefe da pasta, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho; do diretor Célio Mediato; e da secretária do Suzanão, Mirian Sousa de Moraes. Por sua vez, a doação efetuada pelo Colégio Cetés é fruto da ação "Futsal Solidário", que reuniu 40 atletas de alto rendimento da modalidade para disputar uma partida beneficente no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, também na última terça-feira.

Vale destacar que a atividade ocorre há sete anos e, na última edição, aproximadamente mil pessoas estiveram presentes para prestigiar o evento e contribuir com a iniciativa. Os mantimentos, recepcionados no Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa pela diretora da pasta, Beatriz Leite, foram entregues pelo professor de Educação Física e idealizador do evento, Wanderlei Averaldo. Também estiveram presentes o colaborador Gustavo Togneti, o atleta Davi Luiz, campeão da Copa Cetés sub-6, e o pai dele, Ronaldo César.

Todo o material reforçará o estoque do Fundo Social. Os interessados em colaborar com a doação de alimentos e materiais de higiene pessoal, podem se dirigir ao órgão municipal que está localizado na rua Baruel, 501, sala 224, região central, com atendimento das 9 às 17 horas.

De acordo com Larissa, as doações são de extrema importância para continuar contribuindo com a população. "Toda ajuda é bem-vinda, por isso agradeço ao Colégio Cetés, aos alunos da turma de hidroginástica e aos sócios Roberto e Douglas pelo ato solidário. Tenho certeza de que muitas famílias serão beneficiadas. Estamos abertos a doações para garantir que cada vez mais pessoas em situação de vulnerabilidade social tenham acesso a mantimentos básicos", afirmou a primeira-dama.