O Unipiaget foi a única instituição privada do Alto Tietê a ter 100% das notas consideradas positivas no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) do Ministério da Educação (MEC). As notas variaram de 3 a 5, sendo 5 a máxima. A prova é aplicada anualmente a um determinado grupo de cursos. Dessa forma, cada curso é avaliado a cada três anos. 

📲Siga nosso canal de notícias no Whatsapp e fique por dentro de tudo em tempo real!!

Este ano, passaram pela avaliação 13 cursos de tecnologia e 13 de bacharelado, como Administração, Ciências Econômicas, Direito, Jornalismo, Psicologia, entre outros. São aplicadas provas de conhecimento geral e específico de cada profissão a estudantes que estão concluindo o curso. O conceito final se insere numa escala de 1 a 5. A mesma regra é aplicada nas instituições públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, ofertados de forma presencial ou a distância.

Para o reitor do Unipiaget, Marcus Rodrigues, o resultado obtido pela instituição demonstra o comprometimento com o ensino de excelência. “Acreditamos que o nosso modelo de ensino 100% presencial ministrado por um corpo docente diferenciado e qualificado faça toda a diferença na formação dos nossos alunos, e essa resultado do último ENADE reforça ainda mais a qualidade oferecida em nossos cursos, pois somos a única instituição privada do Alto Tietê a ter 100% dos cursos com notas positivas no ENADE 2022”.

No cenário nacional, menos da metade (45,2%) dos quase 10 mil cursos analisados conseguiu alcançar um padrão mediano. Quase um terço deles (29,2%) foi qualificado como ruim ou péssimo. Em nível de excelência, uma parcela mínima de 5,5%. Dos 20 cursos ofertados em EAD por instituições privadas sediadas no Alto Tietê 50% apresentaram um desempenho ruim (Nota 2), na modalidade presencial dos 28 cursos avaliados apenas 25% deles apresentou desempenho ruim.

 

Veja abaixo como foi a avaliação das instituições do Alto Tietê:

image.png 19.76 KB