A EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos, Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, preparou um plano de atendimendo especial para os dias de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O objetivo principal da iniciativa é garantir a segurança e continuidade do fornecimento de energia nas escolas e nas instituições de ensino superior onde o exame será realizado nos próximos domingos, 5 e 12 de novembro.

 

O ENEM é uma porta de entrada muito relevante para educação superior no Brasil, por meio de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (Prouni), e, enquanto mais de 590 mil candidatos se preparam para enfrentar o exame no Estado de São Paulo, segundo dados do Governo Federal, a EDP se mobiliza com mapeamento das unidades educacionais que estão em sua área de atuação e serão sede das provas, para a priorização no atendimento em caso de ocorrência com a rede elétrica local.

 

Vale destacar que o sistema elétrico da Companhia é monitorado pelo Centro de Operações Integrado (COI) da EDP, que permite o gerenciamento remoto e em tempo real das redes elétricas. Isso ajuda a minimizar o impacto de eventuais ocorrências nos clientes e facilita a coordenação das equipes de campo em situações que requerem intervenção presencial. Para os dias das provas do ENEM, o quadro de colaboradores da EDP que atuam em campo e no COI estará reforçado.