Dedicação, pontualidade e esforço. Três características em comum das professoras do Unipiaget Katiúscia Abrahão e Cristiane Teles. Ex-alunas da instituição, tiveram a oportunidade de se tornar professoras. Alunas que passaram das cadeiras da sala de aula para o quadro de profissionais da instituição. 

Katiúscia Abrahão é uma das professoras do curso de fisioterapia do Unipiaget. É especialista em Urgência e Emergência e mestranda em Engenharia Biomédica.

Em 2014, começou a estudar na segunda turma de fisioterapia da Faculdade Piaget. Foram anos de aprendizado, dedicação e esforço. Logo que saiu da graduação, começou sua especialização em Urgência e Emergência e se formou em 2020. "Um mês depois, começou a pandemia da COVID-19, e quando menos esperei, lá estava eu na linha de frente, trabalhando muito, ficando longe da família, porém grata, por estar ajudando tantas pessoas. Houve um momento muito difícil em minha vida, uma depressão muito forte me afetou e eu me via em uma tristeza sem fim. Não enxergava nenhuma saída ou solução para aquela situação. Neste momento, em maio de 2022, minhas professoras da graduação entraram em contato comigo. Uma delas precisaria se afastar por motivos médicos, e gostaria que eu a substituísse em suas aulas e supervisão do estágio. Esta seria uma tarefa impossível, mas sempre dei o melhor de mim", relatou.

Essa oportunidade deu um novo sentido à vida de Katiúscia, que no mesmo dia começou a estudar e preparar as aulas. "Acredito que tudo tem um propósito. Comecei a frequentar as aulas, estar com os alunos, estar ao lado das professoras que me ensinaram tanto. Para mim, é uma honra sem tamanho", salienta.

Para este dia dos professores, ela faz uma reflexão. "Sou muito grata a todas as pessoas que confiaram em mim, por todo o apoio que recebi e ainda recebo. Hoje, me vejo à frente de uma sala de aula, com a responsabilidade de ensinar a tantos alunos a minha profissão, e para mim é uma honra, cada dia. Meus alunos são excepcionais, me fazem acreditar que é possível fazer uma fisioterapia bem feita e com amor. O respeito deles por mim, e meu por eles, não tem preço. Meu objetivo, como docente fisioterapeuta, é me especializar cada dia mais, crescer em minha profissão, poder oferecer o melhor aos nossos pacientes, e consequentemente, não deixar faltar nada à minha família, que é o meu maior incentivo", finaliza.

 

Nutrição

Cristiane Teles é nutricionista, especialista em Nutrição Clínica Funcional. É candidata ao mestrado em Cirurgia Translacional, também realizou cursos voltados para a psiquiatria nutricional e autismo. Sempre sonhou em ser nutricionista, mas não pensava em ser professora. Em 2014, iniciou sua jornada acadêmica na então Faculdade Piaget. "Tive muitos professores que foram extremamente inspiradores para mim, tanto como profissionais em suas áreas, quanto como professores que atuavam ali com muito amor, cujos olhos brilhavam. Isso, de certa forma, me cativava e motivava a querer ser uma aluna cada vez melhor", destacou.

Cristiane era daquelas alunas exemplares, que sempre tirava boas notas, não faltava e nunca se atrasava. Fazia questão de chegar na faculdade no horário certo e raramente saía mais cedo, apenas em casos de emergência.

Em 2018, ela se formou e em 2022 foi chamada para participar de um processo seletivo. "Fiquei interessada, meu coração acelerou, pois nessa ocasião eu já pensava em ser professora e na verdade, eu queria ser professora exatamente no local em que me formei, mas achava que isso seria algo para o futuro, algo que demoraria ainda muitos anos. Fiquei extremamente feliz quando soube que havia sido aprovada".

Hoje, prestes a completar dois anos como professora, Cristiane vê como principal desafio, despertar nos alunos a vontade de buscar mais conhecimento, de não se limitar à sala de aula, pois há muito mais para aprenderem. "Sou extremamente feliz e realizada por contribuir para a formação de novos profissionais. Quem sabe futuramente eu possa ser colega de trabalho de meus ex-alunos, assim como hoje sou colega de trabalho de meus antigos professores", finaliza.