A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) vai iniciar, na próxima segunda-feira (5), as obras de remanejamento da adutora de água potável responsável pelo abastecimento dos bairros Jardim Eldorado, Acácias, Portugal, Estância Kenedy e Zélia, Vila Nova e BNH, em Santa Isabel. Os objetivos, segundo a autarquia estadual, são aumentar a segurança do abastecimento na região, reduzir os riscos de vazamento e melhorar o atendimento à população.
A intervenção prevê a implantação de 2,1 km de tubos em ferro fundido com 250 mm de diâmetro (em substituição à antiga tubulação de 150 mm), ligando o booster Samu, no bairro Varadouro, aos reservatórios do Jardim Eldorado.
Trechos das ruas Francisco P. de Souza, José Bueno, Ocidente, José Menino Barbosa e da avenida Sebastião Claudiano estão incluídos no projeto da obra e devem ser interditados, de acordo com a programação dos serviços e aprovação da prefeitura. Mais de R$ 1,5 milhão está sendo investido pela Sabesp na realização dessa obra, que deve estar concluída ainda neste ano.
Novo reservatório em construção
A autarquia estadual também está construindo um novo reservatório na cidade, localizado na região do Jardim Eldorado, Acácias, Portugal, Estância Kenedy e Zélia, Vila Nova e BNH.
O novo equipamento deve entrar em funcionamento ainda no primeiro trimestre do próximo ano. Segundo a Sabesp, o reservatório vai ampliar a capacidade de reservação de água na região, que atualmente é de 900 metros cúbicos, para quase 1500 metros cúbicos. O objetivo da obra é garantir maior segurança hídrica aos moradores.