O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano concluiu na última terça-feira (27) o primeiro semestre de aulas da 11ª turma do curso de Promotoras Legais Populares. Ao todo, o período contou com cerca de 300 alunas inscritas acompanhando as 17 videoaulas publicadas no canal oficial da Prefeitura de Suzano no Youtube (http://bit.ly/TVPrefeituradeSuzano). Os conteúdos seguem disponíveis, sendo que novas exposições serão atualizadas a partir da primeira semana de agosto. O curso garante informação e noções de Direito ao público feminino a fim de assegurar o pleno exercício da cidadania.
Neste primeiro semestre, as atividades foram acompanhadas por mulheres suzanenses, e de demais cidades brasileiras, por meio de vídeos disponibilizados todas as terças-feiras, às 18h30. As aulas começaram em meados de março, em alusão à semana do Dia Internacional da Mulher (08), e seguiram até esta última terça-feira de junho, totalizando 17 semanas de muito aprendizado com professores voluntários do Direito e demais convidados.
Entre eles estiveram as advogadas Luciana Borsoi de Paula, Ana Lucia Dias, Alessandra Zocoli Borges Bleinroth, Rosana Moitinho, Claudia Patrícia de Luna, Adriana Zorub e Margareth Hernandes, além do advogado Leonel Correia.
Para a dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, a realização do curso é uma grata tarefa. "Essa é uma ação a longo prazo, mas o resultado é recompensador, já que as alunas saem totalmente diferentes, empoderadas e conhecedoras de seus direitos, de modo que o conhecimento adquirido sirva como instrução para combater violações e discriminações de qualquer espécie", finalizou.