Suzano celebrou ontem seu 74º aniversário. Os números mostram que a cidade vem se desenvolvendo a cada ano, com o aumento das instalações e serviços no município, garantindo melhorias na qualidade de vida da população. A administração municipal tem promovido um grande número de entregas mensalmente nos quatro cantos da cidade, em diversas áreas, promovendo mais atendimentos na saúde, novas vagas nas escolas e oferta de lazer e entretenimento.
"O início deste ano foi marcado pelas inaugurações na Educação, com as escolas municipais Professora Ana Maria Barbosa Garcia, no Parque Maria Helena, e Tomi Ashiuchi, no Jardim Saúde; no Esporte, com a Arena Esportiva Tabamarajoara; e na Saúde, com a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA), instalada no Jardim Revista, após mais de dez anos de espera, que vai proporcionar aproximadamente 11 mil atendimentos mensais e beneficiar uma população de 110 mil pessoas na região Norte", destacou o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL).
Nos últimos anos, ainda houve a implantação da segunda unidade do Conselho Tutelar, na região norte; a criação do Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), facilitando o controle e liberação de medicamentos na rede de Saúde; e as entregas das escolas municipais Ângelo Garcia (Creche Casa Branca) e Professora Marisa Barboza Faria (Creche Jardim Europa).
"A cidade também instituiu a Avaliação Municipal Digital e implantou a plataforma 'Matific', que permite que as crianças desenvolvam suas habilidades e maior interesse pelos ensinamentos matemáticos, usando, para tanto, os recursos tecnológicos proporcionados pelo Executivo Municipal, que entregou mais de 3,5 mil chromebooks aos professores e alunos. Com isso, foi possível a adoção do Google For Education, uma ferramenta que garante novas possibilidades de reforço do conteúdo dado em sala de aula. O apoio ao ensino suzanense também conta com o material do sistema Serviço Social da Indústria (Sesi), além de todo o suporte necessário, que envolve a entrega de uniformes, materiais e merenda de qualidade" lembrou o chefe do Executivo suzanense.
Tais ações foram destacadas durante o "IX Encontro Internacional de Cultura, Comunicação, Marketing e Comunidade", realizado dois meses atrás em Cuba, quando o município se tornou um aspirante a "Cidade Mil da Unesco", por promover a melhoria na vida das pessoas, além de criar um sistema de educação que empodere os estudantes.