Região- Prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) participaram, nos últimos dois dias em Campos do Jordão, do programa formativo Escola de Prefeitos, realizado pela Oficina Municipal - Escola de Cidadania e Gestão Pública, ligada à Fundação Konrad Adenauer, da Alemanha. O encontro, que se encerrou anteontem (12/04), teve como tema a autonomia financeira municipal.

A atividade contou com a participação de mais de 30 prefeitos do Estado de São Paulo, além de convidados do Maranhão e Rio Grande do Sul. Pelo Condemat estiveram presentes o vice-presidente Luís Camargo (Arujá), Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos), Guti Costa (Guarulhos), Vanderlon Gomes (Salesópolis) e Carlos Chinchilla (Santa Isabel).

Os demais prefeitos dos municípios paulistas participantes representaram os consórcios intermunicipais AMVAPA (Alto Vale do Paranapanema), CODEVAR (Vale do Rio Grande), CODIVAR (Vale do Ribeira e Litoral Sul) e CIVAP (Vale do Paranapanema).

A Escola de Prefeitos é uma atividade de imersão voltada exclusivamente para chefes do Poder Executivo Municipal com o objetivo de oferecer atividades de estudo e aprofundamento sobre políticas públicas municipais afinadas com a prática cotidiana das prefeituras.

Este é o terceiro módulo do programa que o Condemat participa. Em 2021 foram dois módulos realizados em São Roque. No fim de 2022 o consórcio foi representado pela Priscila Gambale (Ferraz de Vasconcelos) no Programa de Diálogo para Prefeitos do Brasil, que aconteceu na Alemanha.