Uma parte da escada que liga a avenida Águas de São Pedro e rua Maria Amélia dos Santos, no Jardim São José, em Poá, cedeu na noite de ontem (7). De acordo com a Prefeitura de Poá, o local estava isolado e ninguém ficou ferido, mas segundo com relatos da população, muitas pessoas ainda utilizavam a escadaria que apresentava problemas estruturais.
O secretário de Planejamento da Prefeitura de Poá, Francinaldo Alves, e a equipe da Defesa Civil, estiveram no trecho que desabou. Em um vídeo postado nas redes sociais, o chefe da pasta relata que foi chamado por moradores quando o problema aconteceu. “Fomos informados que o escadão do São José teve um problema estrutural e cedeu. Nós já tínhamos conhecimento dessa situação e o local estava isolado” explicou.
Segundo ele, com o incidente, o isolamento no trecho foi reforçado. O secretário destacou ainda que a Prefeitura de Poá já iniciou o processo para a contratação da empresa que fará a obra no escadão e que medidas emergenciais serão adotadas para a solução do problema.
Nos comentários da postagem, alguns moradores do bairro relataram que o risco de desabamento da escada é antigo e que muitas pessoas utilizam a estrutura diariamente, mesmo com os problemas estruturais, inclusive crianças que estudam em escolas próximas do local.