A 2° edição do “Poá Geek Festival” tem início hoje e segue até amanhã com um cronograma repleto de atrações da cultura pop. O evento, promovido pela Secretaria da Cultura em parceria ao Grupo Tomodachi, faz parte das celebrações dos 74º aniversário da cidade. Serão oferecidas, hoje, atrações musicais, desfiles e concursos de cosplays, além da presença de diversos artistas que fazem parte do Artist Alley, onde é possível conferir o trabalho de cada um deles.
Neste sábado, a programação começa às 10 horas com e se estende até às 22 horas. Nesse meio tempo, serão promovidas atividades especiais, como a Hipnose, às 12 horas; Animekê, às 13 horas; um encontro com o dublador Leandro Loureiro, às 14 horas; Desfile de cosplays, às 15 horas; apresentação da Genki Banda, às 17 horas e; para fechar o dia, uma balada geek com o DJ K.O, a partir das 19 horas.
Já amanhã, o dia começa com a abertura do festival às 10 horas e, às 11 horas, inicia o Animekê. Em seguida, às 12 horas, haverá apresentação de K-POP e, às 13 horas, se apresenta o cantor e intérprete do anime “Cavaleiro dos Zodiaco”. A dubladora Vii Zedek estará presente no evento às 14 horas, sendo que uma hora mais tarde começa o Concurso de Cosplay. Para fechar o domingo, a Banda Saiken realizará um show às 17 horas e a balada Geek está programada para às 19 horas.
Além dessas atividades, o secretário de Cultura de Poá, Ariel Borges, promete mais surpresas. “Para este ano, além de manter algumas atrações que estiveram na primeira edição, também traremos novidades que certamente animarão o público presente. Mas, usando a linguagem dos jovens que frequentam esse meio, digo que ‘não podemos dar spoilers’. Mas, certamente, aqueles que comparecerem aos dois dias de evento, terão boas surpresas”, afirmou.
A expectativa é de um evento que seja inclusivo a todas as famílias, com um fluxo médio de 10 mil pessoas para cada um dos dias. Além disso, Borges frisou a importância do segmento Geek para o cenário cultural.
“É uma cultura que está em uma crescente expansão, não só no município, mas em todo o país. Essa tendência também gera o crescimento da economia com a venda de produtos no segmento como quadrinhos, games, filmes, entre outros”, disse o secretário.
A entrada é gratuita sendo que para os visitantes que desejem concorrer a brindes, que serão sorteados, é requisitado que leve um quilo de alimento não perecível, que serão direcionados para o Fundo Social. Os mantimentos serão redistribuídos às famílias em condição de vulnerabilidade econômica. No ano passado foram arrecadados cerca de 1,6 tonelada de alimento.