Após a cerimônia de entrega das obras da estrada do Taboão, o prefeito Caio Cunha e os representantes do DER fizeram uma vistoria na estrada da Volta Fria, que está recebendo serviços de pavimentação e recuperação. Os trabalhos, que estão sendo executados pelo departamento estadual, compreendem 11,66 quilômetros, entre a Via Perimetral e a avenida Guilherme George, em Jundiapeba. A previsão que os trabalhos sejam entregues em julho.
“Estamos executando a parte da drenagem e pavimentação da via. Temos a drenagem profunda e superficial e duas camadas de asfalto. Hoje, está sendo aplicada a primeira camada para depois vir a capa final. Posteriormente, será feita toda a parte de sinalização horizontal e vertical de trânsito, inclusive com a implantação de algumas lombadas que a Prefeitura solicitou para nós”, explicou o engenheiro fiscal do DER, Bruno Perosso.
A estrada da Volta Fria está recebendo pavimentação e o projeto também prevê a construção de uma nova ponte sobre o rio Tietê, que substituirá a atual, que é de madeira e permite apenas a passagem de um veículo por vez. O investimento total previsto, somando pavimentação e a nova ponte, é de R$ 42 milhões.
“O asfaltamento da estrada da Volta Fria é uma necessidade antiga da população que está se tornando realidade e trará mais respeito e dignidade a quem vive nesta região. Os moradores não terão mais que conviver com a poeira em dias de sol ou com a lama nos períodos de chuvas”, afirmou Caio Cunha.
O prefeito lembrou ainda que, com as obras de recuperação, a estrada da Volta Fria deverá se tornar uma nova opção de ligação para as pessoas que trafegam entre a região central e o distrito de Jundiapeba. “Isso trará melhorias para a mobilidade urbana da cidade, criando uma nova opção de deslocamento para os motoristas e também beneficiando o transporte coletivo”, completou.