Suzano- No mês em que a Maternidade do Hospital Santa Maria de Suzano completa seis anos de atividades, muitas histórias poderiam ser contadas; algumas delas ganharam notoriedade dentro de números que impressionam: foram mais de 6 mil partos realizados.

Uma delas é a de Sarah Menezes Dourada. A mãe, Suellen Cristina Menezes Rodrigues Dourada, 29 anos, articulada também pelo exercício da profissão na área fiscal, sentiu sério desconforto no dia 22 de setembro. A gestação de 25 semanas precisaria, então, de cuidados especiais. E Sarah veio ao mundo pesando 950 gramas e medindo 36 centímetros.

A internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal teve início no dia 22 de setembro do ano passado. A confiança de Suellen e do companheiro Sergio Glauco em levar a primeira filha de ambos para casa jamais foi abalada. Um sentimento que se repetiu por 81 dias, com renovação diária em hora marcada para acontecer: 15 horas, dia após dia.

A bebê precisou da intubação, pois era primordial a oxigenação devidamente controlada para o ganho de peso e a formação adequados. Uma equipe multidisciplinar treinada fez a diferença. Sarah foi para casa no dia 17 de dezembro, pesando 2,910 kg.

"Sempre acreditei nesse milagre e sou muita grata a Deus e a todos os profissionais do Hospital Santa Maria, dos mais variados setores, que sempre demonstraram competência e enviaram mensagens de apoio, solidariedade e fé", afirmou Suellen.

O primeiro bebê que nasceu no Hospital Santa Maria de Suzano em 2023 se chama Murilo e está saudável.