Região- A Rede Gerando Falcões retomou no último sábado (04/02) as oficinas culturais gratuitas do programa GF Cultural. As aulas ocorrem nas unidades próprias da Rede, localizadas nas cidades de Poá e Ferraz de Vasconcelos e têm como público-alvo crianças, adolescentes e jovens de 6 a 21 anos, moradores de favelas do Alto Tietê. As oficinas são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura.

Em 2023, a expectativa é atender cerca de 1220 alunos. Aproximadamente 70% deste número é de alunos que já frequentavam as oficinas e o percentual restante ocupará novas vagas, que serão abertas a partir do dia 14 de fevereiro. Mais informações serão divulgadas em breve sobre as novas vagas.

Em Poá, as aulas ocorrem na EMEB José Antônio Bortolozzo e são oferecidas oficinas de orquestra, ballet, violão, teatro, canto coral, pintura, dança e percussão. Já em Ferraz de Vasconcelos, crianças de 6 a 11 anos frequentam aulas de ballet, dança, pintura, capoeira, coral e teatro, na EMEB Professora Nurimar Martins Hiar.

Além das aulas, é oferecida uma programação gratuita durante o ano, com apresentações dos alunos, como mostras culturais, teatro, concertos e exposições. Os objetivos da programação são estimular o protagonismo, valorizar o trabalho realizado diariamente pelos atendidos e democratizar o acesso à cultura para as comunidades atendidas.

Para mais informações e acesso à agenda cultural, acesse: www.gfcultural.gerandofalcoes.com