Os 513 deputados federais eleitos em outubro do ano passado tomarão posse hoje, entre eles os parlamentares que representam o Alto Tietê no Câmara, Marco Bertaiolli (PSD), Marcio Alvino (PL) e Rodrigo Gambale (Podemos). A cerimônia acontece às 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães. No mesmo dia, às 16h30, começa a sessão destinada para eleição do novo presidente e da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.
Eleito com 157.552 votos e prestes a iniciar seu segundo mandato como deputado federal, Bertaiolli afirma que manterá o mesmo foco e determinação para trabalhar pela geração de emprego, fortalecimento da economia, construção de uma rede de saúde pública forte e acessível, uma educação de qualidade e para valorizar as Santas Casas e hospitais filantrópicos.
"Tenho a missão de defender Mogi das Cruzes e todo o Alto Tietê, tanto em Brasília, como no Estado de São Paulo e estarei sempre à disposição. Ninguém faz nada sozinho e nenhum município consegue atender todas as demandas sem que haja um aporte financeiro para isso. Só vale a pena estar na vida pública, se for para mudar a vida das pessoas para melhor", destacou.
Entre suas prioridade para 2023 está a abertura do mercado de trabalho para os jovens, através do novo Estatuto do Jovem Aprendiz que, ao lado de outros deputados, Bertaiolli está escrevendo.
Sobre o momento político do país e o início do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-prefeito de Mogi destacou que é preciso deixar as diferenças de lado para trabalhar em prol de um único País, "que seja mais justo, que tenha mais desenvolvimento econômico e social. Um Brasil em que as pessoas possam viver em paz, ter comida na mesa, saúde, educação para seus filhos".
Marcio Alvino, que inicia seu terceiro mandato, e Rodrigo Gambale, que ocupará a cadeira na Câmara Federal pela primeira vez, foram procurados pela Reportagem, mas não responderam sobre suas expectativas e projetos até o final da edição.