Em Suzano, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, apontou um aumento na procura de oportunidades de trabalho pelo programa Suzano Mais Emprego, com 626 currículos enviados à plataforma na primeira semana de 2023. Na última quinta-feira (5), Suzano contava com 287 postos de trabalho disponíveis, sendo 44 deles exclusivos para pessoas com deficiência (PCDs) e outras 37 que aceitavam o público.

De acordo com Loducca, uma vaga fica em aberto por volta de dois ou três meses. "Já entre os setores mais procurados pelos candidatos, observa-se maior interesse em oportunidades como ajudante geral e atuação nas áreas de limpeza, recepção e portaria", sendo que "as vagas de auxiliar ou assistente administrativo", em específico, são as mais procuradas, ressaltou Loducca.

Criado em 2021, o projeto visa atuar de maneira descentralizada no município. "O 'Suzano Mais Emprego' é pautado pela intermediação entre candidatos e a oferta de vagas, sendo a seleção e contratação de responsabilidade da empresa. Esta intermediação ocorre de maneira gratuita com o objetivo de facilitar a busca por vagas de emprego, por meio da análise de cada currículo conforme a oferta de oportunidades", explicou o secretário.

A falta de qualificação da mão de obra é uma dificuldade. "Atualmente, o grande fator para a desistência de contratação é a falta de qualificação, seja em qualquer vaga disponível, como também em alguns casos de ensino incompleto", disse o secretário. Segundo ele, tem crescido a contratação de prestadores de serviço.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelos telefones 4745-2264 (Centrus) e 4394-5490 (Centrus Norte) e pelo link https://bityli.com/AnKtdxUbh. (G.C.)