Suzano- As Secretarias de Meio Ambiente e de Educação de Suzano deram início ao Planejamento Municipal de Educação Ambiental de 2023 e durante os meses de janeiro e fevereiro será organizada toda a estruturação dos programas iniciados pela pasta ao longo do último ano. Para março, por exemplo, deve ocorrer a quinta edição do programa "Diálogos Ambientais", iniciativa que tem como objetivo promover encontros bimestrais para fortalecer a atuação das entidades e da sociedade civil na preservação do ecossistema e a sustentabilidade no Alto Tietê.

As informações divulgadas nesta quinta-feira (26/01), Dia da Educação Ambiental, ainda apontam que no decorrer do ano ainda está prevista a implantação e revisão do Programa Municipal de Educação Ambiental (ProMEA), que tem a premissa de divulgar e promover ações educativas a fim de formar cidadãos não só comprometidos com a preservação do meio ambiente, mas também capazes de contribuir com uma cidade mais saudável e socialmente justa.

Outro ponto que também deve ser colocado em prática são um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas globais criadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) que tem como determinação erradicar a pobreza, a fome, melhorar o bem-estar da população, promover a preservação do meio ambiente em todo o planeta, entre outros desígnios. No caso específico do meio ambiente, o intuito é promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Educação Ambiental (ODSEA) para incorporar essas disposições da ONU.

Outra prática prevista para este ano é a reativação da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), incluindo a manutenção do programa.