Ferraz - A Central Integrada de Monitoramento teve importante atuação nos últimos dias de 2022, segundo a prefeitura, identificando, localizando e colaborando para prisões. Todos foram flagrados pelas câmeras de monitoramento e reconhecidos pelo sistema Detecta.

No primeiro caso um veículo GM/Meriva passou pela câmera fixa da Estrada do Bandeirante sentido centro de Ferraz. Ao ser detectado pelo sistema, os agentes da Central informaram às autoridades policiais e passaram a monitorar o trajeto do veículo. Ao chegar à Rua das Palmeiras, no Jardim Angelina, o criminoso foi abordado e preso.

Na mesma Estrada do Bandeirante, um Ford Ka Prata que havia sido roubado, foi detectado pelas câmeras. O veículo passou a ser monitorado e foi abordado pelos agentes na rua Ministro Marcos Freire, no Jardim Santa Rosa, três indivíduos foram presos, e com eles foi encontrada uma arma de fogo.

Em outro caso, um veículo Gol, envolvido em um roubo a caminhão, passou pela câmera fixa do Cemitério das Palmeiras sentido centro da cidade. A Central iniciou o monitoramento do trajeto e viaturas seguiram ao encontro do carro, que foi abordado na rua Hidelbrando da Silveira, no Jardim São João. Um indivíduo foi detido e conduzido ao 1º Distrito Policial (DP) do Margarida.

Mais um carro localizado havia sido utilizado por criminosos para roubo em um posto de combustíveis. Ele foi reconhecido pelas câmeras instaladas no Parque Nosso Recanto, e dois indivíduos foram presos.

A Central conta com 100 equipamentos instalados em 62 pontos do município, com tecnologia de reconhecimento facial, inteligência artificial e podendo aproximar uma imagem em até 200 vezes.

 

--