Mogi- A partir desta sexta-feira (20/01), terá início o Mogi Geek Festival, um grande evento que visa enaltecer e celebrar a cultura nerd/geek, oferecido pelo Circuito Tomodachi - Cosplay/ Gamers/ K-pop, com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do Fundo Social. Serão três dias repletos de atração, com entrada gratuita e quem conferir o evento pode contribuir com uma causa social, fazendo a doação de um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Mogi.

Até o domingo, serão mais de 35 atrações e atividades, como concurso de cosplay e K-pop, show de talentos, gincanas, praça de alimentação, artist´s alley, arco e flecha, arena gamer, artes marciais e anime song. O festival também contará com palestras conduzidas por dubladores como Leandro Loureiro, que deu voz a personagens como o Black Hat de Vilanesco e o herói Aulus, do jogo de celular Mobile Legends e Leonardo Kammillo, conhecido por emprestar sua voz à Ikki de Fênix em Os Cavaleiros do Zodíaco, Piccolo em Dragon Ball Z (1ª voz) e Barney em Barney e Seus Amigos

Outra participação especial será a do rapper Kabb Ello. Já performando o anime song, estarão presentes Kaito Saiken e Final Boss (Quinteto Geek Music). Haverá ainda torneios e partidas livres de jogo mobile, retro games e game console, espaço e concurso cosplay, swordplay, arquearia, cantadas nerds, AnimeQuiz, Animekê, apresentações de artes marciais e RPG/TCG. Também serão sorteados diversos itens com a temática do anime, que vai desde camisas, colares, bonequinhos, almofadas e afins.

Para os concursos, haverá premiação em dinheiro e as inscrições podem ser feitas antecipadamente ou no próprio dia do evento. O Mogi Geek Festival será realizado no Parque Centenário da Imigração Japonesa, sempre das 11h às 18h.