Mogi - O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu na terça-feira (24), o encerramento do ciclo 2 dos cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo órgão. Pouco mais de 160 alunos receberam os certificados de conclusão de cursos feitos entre os meses de outubro e dezembro de 2022 na Escola de Empreendedorismo.

Os alunos concluíram cursos de padaria artesanal e panetones, costura básica e modelagem criativa. As aulas foram gratuitas, inclusive com o fornecimento dos insumos necessários para o ensino das técnicas.

"Um dos pilares mais sólidos do Fundo Social é o de oferecer instrumentos para a qualificação de mão de obra e, assim, promover a geração de emprego e renda para as famílias. A entrega de cada certificado neste dia representa um importante passo rumo à autonomia financeira de quem precisa. Fico muito feliz em saber que estamos contribuindo para que muitas famílias se reergam economicamente - isso traz dignidade às pessoas", disse o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Márcio Maldonado.

A cerimônia também contou com a presença da vice-prefeita, Priscila Yamagami Kähler. "Sempre batalhei pelo empreendedorismo e a qualificação que o Fundo Social oferece é essencial para que cada um possa andar com as próprias pernas frente às dificuldades que o mercado apresenta. O aprendizado nos propicia melhores alternativas para evoluir cada vez mais, inclusive para quem já tem algum negócio. Vamos crescer, juntos!", destacou a vice-prefeita. As inscrições para os próximos cursos profissionalizantes serão abertas na próxima semana.