Guararema - A Prefeitura deu início nesta semana ao projeto Jovem Talento, que promove estágio de adolescentes na Administração Municipal. Instituído por lei, o projeto foi viabilizado por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação - que promoveu o projeto, a seleção e a organização dos estagiários - aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Zé.
O programa de estágio acontece com jovens que estão cursando o Ensino Médio em escola pública e participando das atividades do Espaço Cidadania, administrado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O estágio, que visa a inserção de jovens no mercado de trabalho e no ambiente coorporativo, é remunerado.
Até o momento, dois jovens já estão desempenhando suas funções na Administração Municipal, nos setores de Compras e Assuntos Jurídicos.
"A iniciativa de inserir os jovens no ambiente de trabalho é muito positiva para a vivência desses adolescentes. O programa Jovem Talento visa esse objetivo com os jovens da nossa cidade que participam das atividades do Espaço Cidadania", explica o prefeito Zé. "Parabenizo toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação em nome do Secretário Eduardo Moreira. Essa é uma excelente iniciativa da nossa administração como um todo", completa.