Em razão dos feriados nacionais de Natal e Ano Novo, serviços estaduais podem ter horários de funcionamento alterados, segundo o governo do Estado, mas serviços essenciais serão mantidos.
Os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos. Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), funcionarão normalmente de segunda a sexta-feira nas semanas de Natal e Ano Novo. Entretanto, nos próximos dois finais de semana, as unidades estarão fechadas.
As Farmácias do Programa Dose Certa e de Medicamentos Especializados (FME), conhecida como Alto Custo, funcionarão normalmente nas semanas que antecedem o Natal e Ano Novo, de segunda a sexta-feira.
A circulação de trens das linhas da CPTM terá operação normal nos períodos de festas de fim do ano. Amanhã (24) e 31 de dezembro, todas as linhas vão operar com os intervalos equivalentes aos de um sábado. Já para quem vai fazer compras na região do Brás, a CPTM terá trens de prontidão, caso seja avaliada a necessidade pela equipe operacional.
As linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP nas cinco regiões metropolitanas do Estado vão operar amanhã (24) com programação de sábado e no dia 25, com programação de domingo. No Ano Novo (dias 31 de dezembro e 01 de janeiro) a programação será equivalente a de domingo. Segundo o governo do Estado, a demanda de passageiros será monitorada para que, em havendo necessidade, seja efetuada a correção na oferta de viagens.
Amanhã (24) e nos dias 30 e 31, os postos do Poupatempo estarão fechados. As unidades reabrem em seus respectivos horários habituais a partir de segunda-feira (2/1), mediante agendamento pelos canais digitais do programa. O atendimento será mantido nas plataformas digitais - www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, e no assistente virtual, chamado P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.
O critério de abertura e fechamento foi das organizações sociais que administram os restaurantes. A partir do dia 02 de janeiro o funcionamento das unidades será retomado normalmente.