Suzano - Sons distantes da rotina de uma instituição de saúde invadiram as dependências do Hospital Santa Maria de Suzano, emocionando pacientes e colaboradores que se sentiram mais próximos das datas comemorativas de fim de ano, renovando a esperança e os sonhos em 2023.
Os autores desses momentos de magia são integrantes do coral de Natal da Igreja Batista Tabernáculo, com sede no município. O grupo existe desde 2014, conforme explica a líder e regente Mara Dias, para quem "a união entre a música e a religião se torna um caminho sempre consistente no exercício da fé e alegria". Depois de suspender as atividades por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os cantores voltaram às atividades em dezembro de 2021, seguindo com ensaios semanais.
Assim como muitos pacientes autorizados pelos médicos, Bruna Leika, mãe da pequena Alice, com apenas um dia de vida, saiu espontaneamente do quarto para acompanhar os cânticos, iniciados exatamente às 15 horas, a Hora da Misericórdia, de acordo com a tradição cristã. "É Jesus abençoando minha menina", disse Bruna, sem conter a emoção.
O coral de 45 integrantes da Igreja Batista Tabernáculo seguiu todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, despertando o interesse de pacientes e colaboradores nos mais variados setores do Hospital Santa Maria de Suzano. Um deles foi do mecânico de manutenção Júnior Pereira dos Santos Silva, de 49 anos. "Não esperava uma surpresa tão boa, que já está me ajudando na recuperação", ressaltou.