Com a instalação de Unidades de Saúde da Família (USFs) em Jundiapeba, Vila Nova União e Santa Tereza, a administração municipal conseguiu realizar 22 mil atendimentos a mais por mês, acréscimo que está ajudando a desafogar a demanda por exames e consultas.
De acordo com o prefeito Caio Cunha, em Jundiapeba, a nova unidade, juntamente com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Unidade Básica de Sáude (UBS), colaborou para resolver o "gargalamento" de serviços que existia no distrito. "Estamos realizando também a reconstrução da unidade do Botujuru e a ampliação da UBS do Jardim Margarida. Dessa forma vamos equalizando a saúde, mas ainda é só o início do que temos como projeto para melhorar os serviços como um todo".
Vagalume
O prefeito também anunciou para o dia 21 de janeiro a inauguração do Vagalume. A nova unidade, que terá um novo conceito de atendimento da saúde infantil, ampliará a capacidade de atendimentos, que será de 11 mil por mês, superando a capacidade de 6 mil do Pró-Criança. Haverá ainda o aumento de 50% no número de consultórios e pontos de inalação, além de uma sala para crianças com Transtorno do Espectro Autista e Ambientes Lúdicos.