Região- Nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) é possível cursar Especializações Técnicas de forma gratuita. A modalidade cria oportunidade de o profissional formado em um curso técnico aprofundar conhecimentos em sua área de atuação. A forma de ingresso é o Vestibulinho, que tem inscrições abertas até as 15 horas do dia 23 de novembro. Nesta edição do exame, duas novas opções estão disponíveis: Análise de Dados para Questões Sociais (20 vagas) e Guia de Turismo Internacional (25 vagas).
No total, para o primeiro semestre de 2023, o processo seletivo oferta 845 vagas em Especializações Técnicas. Somados às novidades, os cursos disponíveis são: Centro Cirúrgico e Instrumentação Cirúrgica (25 vagas), Desenvolvimento de Aplicativos para Smartphones (35 vagas), Enfermagem do Trabalho (30 vagas), Enfermagem na Assistência ao Idoso (40 vagas), Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra-Hospitalar (110 vagas), Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição (25 vagas), Prótese sobre implantes (30 vagas) e Radiocomunicação (25 vagas) na modalidade presencial e Gestão de Projetos, no ensino a distância (480 vagas).
Para concorrer a uma vaga nos cursos presenciais é preciso ter cursado integralmente e concluído, até 31 de janeiro de 2023, o Ensino Técnico associado ao curso de especialização pretendido, conforme relação disponível na internet. Para concorrer a uma vaga do curso online, o candidato deve ter cursado integralmente qualquer curso técnico ou superior, até o último dia de janeiro.
As inscrições vão até 23 de novembro por meio do site https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/