Suzano- A Unipiaget passa a contar com mais quatro novos cursos com matrículas imediatas, totalizando 20 cursos oferecidos. Para 2023, também devem ser reforçados os programas de pós-graduação e dado início ao estudo do projeto de expansão do campus localizado em Suzano. Os anúncios foram feitos pelo reitor da instituição, doutor Marcus Vinicius Herbst Rodrigues, durante a cerimônia de transição da Faculdade para Centro Universitário na manhã de ontem.
O evento contou com a presença da presidente mantenedora da unidade, doutora Lucia Marques Pereira, bem como do fundador e presidente do Instituto Piaget de Portugal, o educador e escritor António Oliveira Cruz. Também participaram do ato, autoridades de Suzano e região, além dos representantes da unidade, alunos, familiares e funcionários. A cerimônia de transição foi marcada pela posse de Marcus Rodrigues como reitor da instituição e de Poliana Lima, como pró-reitora acadêmica.
Com quase uma década, a instituição, agora como Centro Universitário, terá mais autonomia na emissão de diplomas. "Esse é um marco na história de desenvolvimento para a nossa instituição no Brasil. Os suzanenses têm uma jóia na cidade, uma instituição com uma história fabulosa da qual todos podemos nos orgulhar", destacou Lucia Marques Pereira.
No primeiro ato à frente da Unipiaget, Rodrigues anunciou a abertura de quatro novos cursos. "Agora como Centro Universitário, a instituição conseguirá atender as demandas de formação da cidade. A partir de agora incorporaremos em nossa grade os cursos de Biomedicina, Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Marketing e Engenharia de Produção. Já para 2023, reforçaremos os nossos programas de pós-graduação. Temos uma missão de abrir pelo menos 10 novos cursos em todas as áreas do conhecimento", destacou.
Rodrigues também informou que, em reunião realizada na última segunda-feira, foi tratado com o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), e o fundador do Instituto, Antônio Oliveira Cruz, a ideia de expansão da Unipiaget.
Para Ashiuchi, o momento é histórico para Suzano. "Hoje foi marcado um novo passo da Piaget que vai possibilitar novas oportunidades não só para a instituição, mas para o município e para o Alto Tietê. Além disso, existe a possiblidade de expansão, com a construção de novos prédios", destacou o prefeito.
"É um momento muito importante para a nossa cidade não só para a Unipiaget, mas também para Suzano. A Câmara Municipal fica muito contente e garantimos uma parceria com o Centro Universitário", afirmou o presidente da Câmara Municipal Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho.
O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, ressaltou a importância do Centro Universitário. "Em longo prazo podemos pensar no desenvolvimento de Suzano, com profissionais que precisamos. Esse passo é fundamental", destacou.