Suzano- A linha de frente da Unipiaget está debruçada nos últimos detalhes do ato solene que vai celebrar a transformação da Faculdade que funciona no Brasil, na cidade de Suzano, para Centro Universitário. O evento está marcado para acontecer em 23/11 (4ª feira), às 9 horas, no auditório da unidade de ensino superior. Na oportunidade, professores e demais funcionários e membros da comunidade Piaget, composta pelo Poder Público, corpo acadêmico e sociedade civil organizada, serão homenageados.
Outro ponto alto da cerimônia será a posse de Marcus Rodrigues como reitor da instituição e de Poliana Lima, na qualidade de pró-reitora acadêmica. As comemorações contarão com a presença de autoridades de Suzano e da região do Alto Tietê, além da presidente mantenedora da unidade, doutora Lucia Marques Pereira, bem como do fundador e presidente do Instituto Piaget de Portugal, o educador e escritor António Oliveira Cruz. A solenidade ainda vai abarcar o descerramento da placa com o mais novo credenciamento concedido pelo Ministério da Educação (MEC) à Piaget suzanense.
Além de todas as novidades que deverão fazer parte da Unipiaget a partir de agora, como Centro Universitário, será anunciada no evento que acontece na próxima semana a abertura de cinco novos cursos em todas as áreas do conhecimento, conforme destaca Rodrigues: "É motivo de orgulho, para nós, celebrar um marco tão importante para nossa instituição. Essa transformação representa o reconhecimento de um trabalho conjunto que vem contribuindo para o desenvolvimento educacional de Suzano e região", considera o reitor da Unipiaget.
Mais autonomia
Com o novo status, a unidade também terá mais autonomia na emissão de diplomas. Isso significa a redução de um tempo que era, até então, de até oito meses, para imediato, após a colação de grau do aluno.
O MEC exige dos centros universitários ações junto à comunidade, além da formação superior. Enquanto Faculdade Piaget, essas exigências já eram desempenhadas pela unidade suzanense.