Suzano- A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego apresentou na última segunda-feira um balanço da produtividade da pasta referente ao ano de 2022. A prestação de contas ocorreu durante audiência pública na Câmara de Suzano. Entre os destaques estão a atuação dos setores de Agricultura e de Artesanato e Turismo, além do atendimento promovido pelas duas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus).

A apresentação liderada pelo diretor da pasta Marcos Manrique destacou o caráter empreendedor da gestão, com ampla atuação em diferentes segmentos econômicos. Na Agricultura, a secretaria chefiada por André Loducca contabiliza 86 agricultores parceiros e 24 entidades conveniadas junto ao Banco de Alimentos, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que garantiu mais de 10 toneladas de insumos destinados à doação, com atendimento a 28.560 famílias.

No setor de Artesanato e Turismo, a pasta destacou a realização de 18 feiras e eventos estratégicos, como o Mega Natal Artesanal e o Mega Dia das Mães, e o cadastramento de 355 artesãos identificados com a carteira municipal da categoria, que dá direito à participação em atividades e cursos e a representar Suzano em outros municípios.

Mais um destaque pontuado foi a atuação do Centro Unificado de Serviços (Centrus), que conta com duas unidades. Na região norte, o equipamento registrou 13.580 atendimentos. Entre as ações evidenciadas neste ano está a parceria com a Polícia Civil, com a iniciativa "Meu Primeiro RG".

Já na região central, o Centrus registra 86.834 acolhimentos neste ano.