Suzano - A Unidade Municipal de Fisioterapia, administrada pela Secretaria de Saúde de Suzano, completa 11 anos de funcionamento neste mês com uma média mensal de 6 mil procedimentos realizados em 2022. Ao longo de pouco mais de uma década, 645.135 intervenções foram executadas em 215.045 pacientes.

O espaço é voltado ao atendimento fisioterapêutico dos usuários do serviço, visando o fortalecimento das suas funções físicas e cognitivas, por meio de um trabalho especializado nas áreas de Neurologia, como os casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), lesão medular, alterações no desenvolvimento, entre outros, além de tratamentos voltados à Ortopedia, Traumatologia, Reumatologia, Respiratória e Cardiologia. Um dos objetivos, também, é o de promover a prevenção do acometimento de doenças, bem como a reabilitação de pessoas com deficiência física.

Atualmente, a equipe é composta por sete fisioterapeutas e uma terapeuta ocupacional que prestam o serviço por meio dos agendamentos realizados pelo Setor de Regulação da Secretaria da Saúde de Suzano. O gerente da unidade, Luiz Antônio Fidalgo, explicou que com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os profissionais intensificaram os atendimentos no local, que chegam a somar mais de cem pacientes por semana. "Com a alta dos casos da Covid-19, a demanda também aumentou em cerca de 50%, mas conseguimos atuar de forma estratégica e mantendo a mesma qualidade e excelência nos serviços. O resultado disso é que zeramos a fila de espera para os procedimentos de acupuntura", comemorou.

O serviço fica na rua Abdo Rachid, 73, centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30, mediante agendamento prévio. Mais informações pelo telefone (11) 4749-3964.