Suzano- A Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças confirmou na última quinta-feira mais uma edição do Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis), que terá vigência ainda neste semestre. A iniciativa permite a renegociação de dívidas municipais, com descontos em juros e multas, conforme projeto de lei a ser enviado ao Legislativo municipal. A afirmação ocorreu durante prestação de contas, referente ao segundo quadrimestre deste ano, na Câmara Municipal de Suzano.
A previsão é de que o projeto do Refis 2022 seja encaminhado à aprovação nas próximas semanas. De acordo com a pasta, a expectativa é de que o programa siga o modelo dos anos anteriores, com a opção de adesão online por meio do Portal do Cidadão, no site oficial da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br), garantindo a oportunidade do munícipe analisar os tributos e escolher a melhor forma de pagamento e acordo, conforme o levantamento das dívidas. Além disso, o atendimento presencial no Centro Unificado de Serviços (Centrus) será mantido.
"O Refis é uma importante iniciativa para os contribuintes, permitindo a renegociação dos débitos. Estamos finalizando o projeto, que será encaminhado à aprovação da Câmara o quanto antes para a execução neste semestre. O autoatendimento online é uma alternativa que facilita ainda mais a adesão ao programa, uma vez que pode ser feita em casa a qualquer horário", explicou o secretário Itamar Viana.