Suzano- O Hospital Santa Maria de Suzano implantou uma série de medidas para aperfeiçoar a estrutura da Maternidade e do setor de Ginecologia e Obstetrícia, proporcionando às pacientes uma experiência baseada no acolhimento, segurança e privacidade.

A diretoria da instituição de saúde, considerada referência no atendimento à mulher na região do Alto Tietê, contratou o médico Sergio Coca, que possui mais de 20 anos de atuação na coordenação dessas áreas, para comandar as mudanças que começam com a nova equipe multidisciplinar especializada composta por obstetra, anestesista, pediatra neonatologista e enfermeira obstetra.

As pacientes passam a contar com a sala de Pré-Parto, onde são disponibilizados equipamentos de Pilates e outros escolhidos tecnicamente para assegurar o ambiente ideal para o nascimento do bebê, dentro do conceito do Parto Adequado, iniciativa desenvolvida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein, Institute for Healthcare Improvement (IHI) e Ministério da Saúde.

De acordo com o coordenador Sergio Coca, o parto normal é estimulado quando existem recomendações médicas, sendo que as gestantes têm acesso a todo esse aparato, além do respaldo de moderno centro de diagnóstico por imagem e laboratório de análises clínicas, contando ainda com bloco cirúrgico de última geração e retaguarda de Unidades de Terapia Intensiva Adulta e Neonatal.

A gestação é acompanhada desde os primeiros instantes, o que evita intercorrências na hora do parto, permitindo que o bebê venha à luz saudável. A capacidade da Maternidade é para 150 partos mensais e deverá aumentar em breve.