Mogi - Até este domingo (23), pais, responsáveis, professores e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil poderão participar da construção do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI). A participação pode ser feita pelo aplicativo Educa+Mogi e pelo site do Participa Mogi, plataforma de participação do mogiano na construção coletiva da cidade. O plano é um documento que integrará as políticas públicas oferecidas para a Primeira Infância e irá propor ações para o desenvolvimento global das crianças.

O público-alvo do PMPI são crianças de 0 a 6 anos. Após um processo de escuta das crianças nas escolas e creches, esta etapa é voltada para os cuidadores delas, como profissionais e pais e responsáveis. Os links para as contribuições são: Plano municipal da primeira infância (Professores -  https://participa.mogidascruzes.sp.gov.br/survey/s_infanciaii_add.php e Cuidadores – Pais e responsáveis - https://participa.mogidascruzes.sp.gov.br/survey/s_infanciai_add.php)

Mogi das Cruzes é a cidade da criança. O Plano Municipal pela Primeira Infância faz parte de uma série de ações da Prefeitura de Mogi das Cruzes pela infância. Desde o ano passado, a cidade faz parte da Rede Urban 95, mantida pela instituição holandesa Fundação Bernard Van Leer que apoia cidades ao redor do mundo com foco na Primeira Infância.

O trabalho é realizado por um Comitê Gestor e um Comitê Técnico, formado por diferentes secretarias municipais, como Planejamento e Urbanismo, Planejamento e Gestão Estratégica, Educação, Assistência Social, Saúde, Cultura, Transparência e Comunicação, Mobilidade Urbana, Verde e Meio Ambiente.

O compromisso da cidade com a Primeira Infância fez com que Mogi das Cruzes fosse uma das dez escolhidas em todo o mundo para apresentar, no início deste mês, suas ações estratégicas mais promissoras em um programa de estudos realizado no campus da London School of Economics, em Londres, Inglaterra.