Suzano- A Faculdade Piaget realizou a entrega de 20 bolsas de estudo 100% gratuitas, na manhã de ontem, em Suzano. Entre as bolsas de estudo entregues, ontem, estão Direito, Logística, Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, entre outros. Os requisitos para concorrer às bolsas foram participar do vestibular para o segundo semestre, estar matriculado na faculdade, ser morador do município há dois anos ou mais e comprovar renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. O candidato ainda precisou preencher um questionário socioeconômico. 

Agnaldo Santa Rosa, 34 anos, vai realizar o sonho de estudar Direito. "Não tenho como expressar o que estou sentindo. Desde quando terminei o ensino médio, em 2010, decidi cursar Direito. É um sonho pra mim. É uma grande oportunidade para uma pessoa com necessidade especial como eu". Emocionada, a mãe do bolsista, Clarinda Santa Rosa, ressaltou que o filho sempre foi muito estudioso e vem superando a paralisia cerebral: "Agnaldo começou a dar os primeiros passos com 7 anos de idade e estudou na Apae de Suzano por 10 anos. Desde pequeno esse é o sonho dele e Deus preparou essa oportunidade. Estou muito feliz com a conquista dele".

A estudante de Logística Selma do Nascimento se surpreendeu com a iniciativa. "Tenho 30 anos e achei que já estava tarde para começar a estudar, mas com a bolsa fiquei motivada a realizar o meu objetivo profissional". Já para Madalena Salles, que já trabalha na Saúde, é a oportunidade para ter uma formação na área: "É uma profissão muito concorrida e poder me especializar é uma chance que eu não imaginava".

O casal, Ana Paula e Carlos Henrique dos Santos, vai cursar Fisioterapia. "Estamos nos sentindo privilegiados, é um sonho que estamos vivendo," disse Ana Paula. "Casamos em maio deste ano, fizemos a inscrição e recebemos a notícia de que os dois receberam a bolsa. Com certeza somos privilegiados", destacou Santos.

De acordo com o diretor geral da Faculdade Piaget - Campus Suzano, Marcus Rodrigues, um acordo entre a instituição e a Prefeitura de Suzano prevê a oferta de bolsas. "A Piaget paga pela utilização da área, disponibilizada pela Prefeitura, com bolsa de estudos. Então, o percentual do número total de alunos é convertido em bolsas. Neste ano já são 58 bolsistas", informou.

"Desde 2013 nós temos esse processo com a Secretaria de Educação à frente da seleção e a Piaget da concessão das bolsas. O objetivo é qualificar a população para trabalhar na própria cidade", disse o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, que informou em primeira mão que a Faculdade Piaget pode se tornar um Centro Universitário ainda neste ano.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), esteve na cerimônia. "Estamos entregando mais 20 bolsas para pessoas que não teriam essa oportunidade. O objetivo é transformar a vida desses suzanenses para que eles possam dar mais qualidade de vida para seus familiares, além disso, é fundamental capacitar a nossa mão de obra local", destacou.