Suzano- Alunos do 5º ano da Escola Municipal Paulo Henrique Barreiros, localizada no Parque Residencial Samambaia, participaram na última segunda-feira da primeira aula do projeto Maria Vai à Escola, promovida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano. Ao todo serão oito encontros, sendo seis em sala de aula, um com a equipe do Canil e mais um na formatura, no encerramento da ação.

A iniciativa ocorre por meio de uma parceria entre as Secretarias de Segurança Cidadã e de Educação e tem por objetivo inserir discussões junto às crianças sobre temas voltados aos direitos humanos, igualdade de gênero, respeito e, sobretudo, violência contra a mulher.

"Acredito que, além da importância de conscientizar as crianças, o objetivo maior é identificar casos de violência e com isso apontar os caminhos que elas e suas famílias podem procurar para acabar com esse ciclo onde vivem", apontou a coordenadora da Patrulha Maria da Penha da GCM de Suzano, Jaqueline Lima.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques, destacou que o projeto deverá ser fundamental na vida das crianças. "É sempre bom a gente poder falar de todos esses cuidados para pessoas que ainda estão construindo seu caráter. As crianças têm uma capacidade incrível de reter informações, ainda mais quando essas informações são passadas dentro das escolas. Por isso, esperamos que esses alunos se tornem multiplicadores das boas informações, que serão passadas ao longo das atividades". O próximo encontro está marcado para amanhã, às 13 horas, no Parque Residencial Samambaia.