Suzano - A Prefeitura, por meio da campanha "Baby, me leva!", já garantiu um lar para 413 pets, entre cães e gatos. O número representa uma adoção responsável a cada 33 horas, ao longo dos 19 meses do projeto. Os dados foram apresentados no último sábado, durante o lançamento da campanha "De amigo para amigo", que visa arrecadar itens para os pets assistidos pelo setor de Bem-Estar Animal.
"Em Suzano, a média é de 21 adoções por mês, com suporte de protetores e de entidades sociais, bem como os eventos de adoção. Além disso, neste ano, já promovemos mais de 1,7 mil castrações e microchipagens. Importante destacar que todos os animais adotados também são vacinados, castrados e microchipados, e, ainda, são acompanhados periodicamente", pontuou o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL).
Além dos eventos mensais no Parque Max Feffer e no Suzano Shopping, o projeto conta com o site suzano.sp.gov.br/baby-me-leva. Mais informações: 4745-2055.
Para as famílias de baixa renda interessadas em castrar seu pet, a inscrição pode ser feita online, no link bit.ly/Castracao_Suzano22. Denúncias de maus-tratos e abandono podem ser feitas de forma anônima à Ouvidoria Municipal no número 0800-774-2007.
Ainda no sábado, Ashiuchi e o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, anunciaram o início da campanha "De Amigo para Amigo", destinada à arrecadação de itens para utilização de cães e gatos assistidos pelo setor de Bem-Estar Animal.