Guararema - A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação está dando continuidade ao Levantamento Habitacional com o objetivo de mensurar e compreender as necessidades habitacionais do município. Desta vez, por meio de ações descentralizadas, atendendo regiões mais afastadas do centro.
A partir de amanhã a ação vai acontecer na Praça Dionízio Rodrigues (rua Douglas Martins Moreira), no bairro Chácaras Guanabara, em frente à Escola José Donizete de Paiva. Amanhã, sexta-feira e na próxima segunda e terça, a ação ocorre das 9 às 15 horas. No bairro Lambari, em local a ser confirmado, o atendimento será nos dias 19, 22, 23, 24 e 25 de agosto.
Para participar, basta levar documento de identificação com foto (RG, CPF OU CNH) e comprovante de residência, incluindo os documentos dos integrantes da família. Todos os munícipes que desejarem ser atendidos, serão cadastrados no levantamento habitacional, não havendo a necessidade de filas e espera.
O cadastro também está disponível diariamente no Centro do Idoso, no centro da cidade. Considerando que o último levantamento habitacional ocorreu há 14 anos, a coleta de informações visa obter informações quantitativas para atender às necessidades de moradia da população de Guararema no futuro.
A Prefeitura de Guararema ressalta que a ordem dos atendimentos não influenciará na ordem de futuros cadastramento ou contemplação de unidades habitacionais populares, visto que, trata-se apenas de levantamento habitacional.