Suzano - Em evento realizado na última sexta-feira, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, no centro de Suzano, houve a inclusão de 17 novos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio de um concurso realizado em 2018. O grupo irá começar um período de cursos dentro da guarda e após três meses passarão por um estágio nas ruas da cidade, sempre supervisionados por um agente experiente. Após este período os integrantes passarão a realizar os trabalhos nas ruas.

Os novos agentes vão se somar ao grupo e fortalecer o trabalho já realizado pela corporação suzanense em destacamentos que já se tornaram conhecidos pelas atuações na cidade, como a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), a Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), o Canil e a Patrulha Maria da Penha.

Durante o evento, foram anunciadas também outras novidades para a Guarda Civil: a progressão funcional e a gratificação por trabalho armado. A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã informou que 31 GCMs de Classe 1 foram promovidos para a classe Distinta, outros 15 saíram da classe 3 para a 2 e uma inspetora foi promovida para inspetora regional. Esse tipo de ação não ocorria desde 2010 e os GCMs que foram agraciados foram recepcionados pelo prefeito no palco do teatro.

A outra notícia foi o pagamento de gratificação por trabalho armado. Esse benefício é destinado somente aos agentes que realizam o trabalho com o apoio de uma arma. A comandante da GCM, Rosemary Caxito, elogiou as ações tomadas pela prefeitura e deu boas-vindas aos novos agentes da corporação: "Espero que possamos proporcionar um trabalho com uma qualidade cada vez melhor à nossa população e quero desejar boas-vindas aos novos GCMs".