Suzano - A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, oficializou na tarde da última segunda-feira, no Cineteatro Wilma Bentivegna, o lançamento do Programa Boa Visão 2022. A iniciativa, que garante avaliação oftalmológica e confecção de óculos a idosos e crianças, tem expectativa de alcançar 23 mil atendimentos. Após dois anos de atividades limitadas, em decorrência da pandemia de Covid-19, desta vez a ação tem a parceria do Lions Clube de Suzano.
Para a edição 2022, a iniciativa ganha o apoio da entidade, que vai fornecer uma van especialmente equipada para o atendimento oftalmológico em pontos específicos para o público idoso e assegurar mais acessibilidade. De acordo com o representante do Lions Clube, Luiz Carlos Prado, o equipamento cedido já se encontra disponível.
A primeira-dama pontuou que a previsão é atender 3 mil pessoas maiores de 60 anos e 20 mil crianças do G3 ao 3º ano do ensino fundamental das redes municipal e estadual de ensino e também do Sesi. A previsão é de que o programa se inicie com a avaliação do público idoso hoje e amanhã, a partir das 8 horas, no Complexo Educacional e Cultural Mirambava (rua Campos Salles, 884, centro). No ato da inscrição serão solicitados documento pessoal com foto, comprovante de endereço recente, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e, se possível, cartão do posto de saúde da rede municipal. A avaliação oftalmológica das crianças ocorrerá nas próximas semanas.