Mogi - A NGK, multinacional japonesa fabricante e especialista em velas de ignição, alcançou uma nova marca histórica no Brasil. A companhia acaba de superar o patamar de 2,5 bilhões de velas de ignição produzidas na fábrica localizada em Mogi das Cruzes. Mensalmente, milhões de peças saem das linhas de produção para abastecer os mercados brasileiro e sul-americano, além de países como México, Estados Unidos, França, Japão e Indonésia.
"Atingir a expressiva marca de 2,5 bilhões de velas de ignição fabricadas em Mogi das Cruzes representa uma grande conquista para a NGK do Brasil. Essa realização é reflexo do reconhecimento obtido tanto do mercado original como do aftermarket em relação à elevada qualidade dos produtos brasileiros, que seguem o mesmo padrão de qualidade entregue pela nossa matriz no Japão", afirma Ishii Shuei, diretor corporativo da NGK.
Para produzir cada vela de ignição, a NGK emprega cerca de 150 processos tecnológicos de manufatura, intercalados por várias checagens eletrônicas e visuais que garantem a excelência na qualidade dos produtos.
Anualmente, a empresa investe na modernização das instalações para manter a liderança no mercado e ampliar a capacidade produtiva. Com 75,5 mil m² de área construída, a filial brasileira abriga um dos seis centros tecnológicos da companhia no mundo, onde desenvolve produtos com alto nível de tecnologia embarcada.
A NGK é uma das principais fornecedoras de componentes originais de sistema de ignição. Em mais de 60 anos no Brasil, a companhia produziu mais de 2,5 bilhões de velas e mais de 310 milhões de cabos de ignição, além de comercializar bobinas de ignição e velas aquecedoras sob a marca NGK e sensores de oxigênio sob a marca NTK.