Suzano - O Fundo Social de Solidariedade inicia hoje a distribuição de ingressos sociais para a final da Superliga B, que será realizada domingo, às 19 horas, na Arena Suzano. O órgão fará as trocas mediante a entrega de um quilo de alimento não-perecível na Prefeitura, das 9 às 16 horas.

Serão 1,8 mil ingressos sociais disponíveis. O duelo final da segunda divisão do vôlei brasileiro terá o Suzano Vôlei como mandante após a classificação do último sábado contra o Niterói Vôlei Clube. O adversário será decidido em partida que acontece hoje entre Ubevôlei/Araguari (MG) e Instituto Cuca de Fortaleza (CE).

O jogo decisivo pode definir a quinta conquista do voleibol suzanense em termos nacionais, considerando o time montado em 2021 e as equipes do passado. O time da cidade foi tricampeão brasileiro nos anos de 1993, 1994 e 1997 e, em novembro do ano passado, o Suzano Vôlei venceu a etapa São Paulo da Superliga C, equivalente à terceira divisão nacional.

Na última partida, todas as entradas destinadas ao órgão social foram trocadas, totalizando duas toneladas de alimentos arrecadadas, considerando também doações além do mínimo necessário para receber os tíquetes. Para a final, a expectativa é igualar as arrecadações da semana anterior.

"Aceitamos todo tipo de alimento não-perecível, como arroz, feijão e açúcar. Assim como em outros jogos, tudo o que arrecadarmos com a partida será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade e, como já tivemos um interesse tão grande dos suzanenses nos últimos jogos, esperamos um volume semelhante para a final", disse a presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi. Mais informações estão disponíveis no número 4745-2195.