Suzano - A chapa "A Ordem é Avançar" protocolou na manhã de anteontem a candidatura para a presidência da subseção de Suzano da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o triênio 2022/2024.

O grupo é composto por cinco advogados já atuantes na entidade. Como candidato a presidente está Fabricio Ciconi ao lado de Cristian Ricardo Sivera, postulante à vice-presidência. Edjane Maria da Silva Sutero é a secretária-geral da chapa, Renan de Lima Franco atua como secretário-geral adjunto e Gabriella Gimenez Mello figura como tesoureira.

Caso sejam eleitos, uma das principais propostas é dar mais atenção e maior acolhimento aos novos advogados inscritos por meio de orientações sobre a profissão, noções de ética, quais são as prerrogativas, como fazer publicidade jurídica, lições sobre gestão de escritório, entre outros.

A chapa também está focada no incentivo ao desenvolvimento, formação e atualização da advocacia suzanense. "Serão criados grupos de estudos, além de trazermos mais palestras, workshops e cursos pela Escola Superior de Advocacia de São Paulo (ESA). Desse modo, além de incentivo ao aprendizado, promovemos a integração social entre os inscritos nesse momento de retorno total às atividades presenciais", explicou o candidato à presidência.

Outra proposta é dar espaço para que os membros da OAB de Suzano publiquem artigos sobre questões jurídicas, além da promoção da campanha de incentivo a contratação de advogados. "Nosso trabalho será pautado em exaltar a figura dos profissionais do Direito, essenciais para a administração e manutenção da Justiça em nossa cidade, além de fortalecer a atuação da Casa do Advogado em Suzano", finalizou Ciconi.