A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbano promoveu uma série de trabalhos ao longo do mês de junho em Suzano, beneficiando pelo menos 50 vias em toda a cidade. As localidades passaram por serviços de sinalização horizontal e vertical, além de receber a revitalização em abrigos de ônibus e rampas de acessibilidade. As intervenções garantem mais segurança a pedestres e motoristas que trafegam pelas vias do município.

Entre as principais atividades pelas equipes de trânsito está a implantação e reforço da sinalização horizontal em pontos estratégicos da cidade. Só na região central, as melhorias chegaram para mais de 20 vias, contemplando as ruas Baruel, Rui Barbosa, Nair Ferreira Martins, Abdo Rachid, Doutor Felício de Camargo, Sebastião Luís, Major Pinheiro Froes, Tiradentes e Otávio Miguel da Silva, bem como a avenida Paulo Portela.

Os trabalhos ainda alcançaram vias importantes dos bairros Jardim Santa Helena, Vila Urupês, Vila Amorim, Parque Suzano, Parque Residencial Casa Branca, Parque Santa Rosa, Jardim Lazzareschi, Jardim Novo Colorado, Jardim das Flores, Jardim Nazaré e Vila Monte Sion.

Já na região norte, a sinalização foi reforçada no Jardim São Bernardino e Sesc, além da estrada Portão do Honda, que passa por bairros como Jardim Revista e Jardim Alterópolis. Em Palmeiras, a ação contemplou o Jardim Belém, Vila Ipelândia, Jardim Aeródromo Internacional, Jardim São Luís e Recanto São José, incluindo a estrada do Koyama, que é uma das principais vias da região.

Quanto à sinalização, com a instalação de novas placas de trânsito, as equipes atuaram nas ruas Amélia Guerra (Vila Amorim), Regina Cabalau Mendonça (Parque Santa Rosa), Luís Cavalcante de Araújo (Vila Urupês), Assembleia de Deus (Jardim Colorado), Nhonhô de Lima (Recanto São José) e Thadeu José de Moraes (Vila Urupês), além das avenidas Sebastião de Lima Franco (Vila Real Santista) e Francisco Marengo (Jardim Dona Benta) e as estradas Caxangá (Jardim Caxangá) e dos Fernandes, no cruzamento com a rua Roque Eroles (Jardim Casa Branca).

De acordo com o chefe da Pasta, Claudinei Valdemar Galo, a secretaria busca sempre priorizar esse tipo de trabalho no horário noturno ou aos finais de semana,. "Aproveitamos esses intervalos para trabalhar e deixar a cidade em ordem, principalmente na região central, onde o fluxo do trânsito é intenso durante o dia. Nos bairros, conseguimos manter equipes diariamente em atuação para serviços de manutenção da sinalização e outras atividades necessárias", explicou.