A Câmara Municipal de Suzano aprovou 54 requerimentos e 90 indicações na primeira sessão da
18ª legislatura, realizada na tarde de ontem, no Plenário do Palácio Deputado José de Souza Candido. O presidente Leandro Alves de Faria (PL), o Leandrinho, conduziu os trabalhos.
A maior parte dos requerimentos e indicações apresentados na primeira sessão do ano se refere a ações de zeladoria em diversos bairros da cidade, como limpeza e capinação; recapeamento ou nivelamento e cascalhamento de vias e poda de árvores.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) abriu os trabalhos no Plenário da Casa de Leis e destacou a "responsabilidade compartilhada" entre Executivo e Legislativo. "Estamos em um período muito difícil, uma das piores fases da pandemia do coronavírus (Covid-19), que afeta saúde, economia e outros segmentos, não só em Suzano, mas no Estado, no país e no mundo. Um dos principais fatores de sucesso é essa parceria entre Executivo e Legislativo, para fazer a diferença na vida do suzanense. Que a gente possa continuar caminhando junto, trabalhando em prol da sociedade", disse.
O suplente Fábio Diniz de Oliveira (PTB), o Fábio Diniz, tomou posse na sessão. Ele assumiu a cadeira de vereador em Suzano, após Pedro Ishi ocupar a Secretaria de Saúde já no início do ano.
Fábio Diniz tem 46 anos, é casado e tem duas filhas: Ana Clara e Karoline. Nascido em São Paulo, é empresário e está há cerca de seis anos em Suzano. Obteve 1.366 votos na eleição. Suas principais metas como vereador são a ampliação do transporte, a melhoria da segurança pública e o apoio a projetos assistenciais.