A primeira parcela e a parcela única dos tributos mobiliários (Taxa de Fiscalização e Instalação, Taxa de Publicidade e ISS Fixo) de 2021 vencem no dia 10 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Finanças enviou pelo correio as notificações aos contribuintes - o documento é um informativo em que consta apenas a opção de pagamento à vista. Quem optar pelo parcelamento deve imprimir a guia de recolhimento, neste site.
As guias de pagamento, que estão disponíveis desde o dia 8 de janeiro, podem ser impressas por meio do link so site da Prefeitura e pagas na rede bancária. É só informar o número do cadastro e o CPF ou CNPJ.
Além da cota única, o pagamento desses tributos poderá ser feito em até quatro parcelas, dependendo do valor. Quem não recebeu a notificação enviada pelo correio deverá emitir as guias de recolhimento pelo site.
O município não envia mais carnês físicos. A mudança para o sistema eletrônico faz parte de um processo de modernização administrativa e redução de despesas, válida para os tributos mobiliários - os carnês de IPTU serão enviados normalmente.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5000 ou consulte a seção Perguntas Frequentes - ISS/Cadastro Mobiliário, da Secretaria de Finanças.