Parte dos equipamentos retirados ontem do Hospital de Campanha de Mogi das Cruzes, durante o processo de desmontagem da unidade que atendeu pacientes com coronavírus, serão devolvidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Jundiapeba que iniciará os atendimentos hoje. Os demais devem ser encaminhados ao Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e à UnicaFisio.
O Hospital de Campanha, que esteve montado na Avenida Cívica, ao lado do Ginásio Municipal Hugo Ramos, manteve o funcionamento desde o dia 24 de maio até 31 de agosto, último dia de atendimento aos pacientes. Ontem, foram retiradas macas, camas, colchões, mobiliários, respiradores, extintores, entre outros itens.
Os equipamentos que serão enviados à UPA 24 horas de Jundiapeba estavam emprestados para o suporte aos pacientes com o Covid-19. Dentre as aparelhagens que retornarão à unidade estão camas, respiradores e mobiliários novos. Conforme já veiculado pelo Mogi News, a decisão de encerramento das atividades do Hospital de Campanha se deve ao número de internações que regrediu continuamente duranteas últimas semanas.
O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, também receberá alguns aparelhos retirados do Hospital de Campanha. De acordo com a Prefeitura, serão enviados camas e mobiliários novos.
Localizada ao lado do Hospital Municipal, a UnicaFisio, que oferece atendimento completo para quem tem mais de 60 anos, também receberá equipamentos que estavam emprestados.
Hospital
Com capacidade para 200 leitos, o Hospital de Campanha, segundo a administração municipal, nunca teve mais de 50 leitos ocupados simultaneamente. Os pacientes que precisarem de internação contam com o Hospital Municipal.