A avenida Pedro Machado já está recebendo nova capa asfáltica, pelo programa Asfalto Melhor. Os serviços tiveram início na segunda-feira passada e devem se estender até o início da próxima semana. A via está sendo beneficiada no trecho entre a avenida Brasil e a rua Doutor Deodato Wertheimer, que tem 430 metros lineares.
Paralelamente, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão finalizando a fresagem da avenida de acesso à Sabaúna, que receberá asfalto novo no trecho entre a passagem de nível e o Centro do Distrito, numa extensão de 780 metros lineares, ao longo da qual ela tem duas denominações oficiais: Rua Maria Almeida Vasques Neo e Rua Antônio Castilho Gualda.
Os trabalhos do programa Asfalto Melhor já foram concluídos nas ruas Dom Luiz de Souza (entre a avenida Henrique Peres e a rua Thuller), Augusto Belizário, Delphino Alves Gregório, a rua Lara (da rua Ipiranga até a rua Francico Affonso de Melo), Dr. Corrêa (do Largo Francisco Ribeiro Nogueira até a rua Senador Dantas), Largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira (Coronel Cardoso de Siqueira), Ferdinando Morroni (da avenida Getúlio Vargas até a avenida Brasil), Prefeito Armindo Faustino de Mello (inteira) e avenida João XXIII (entre a avenida Nilo Marcatto e Maria Lunardi Gaggioli).
O programa é executado com recursos próprios. O investimento é de R$ 1.395.708,75, levando em consideração asfalto, fresa e emulsão. A definição das ruas beneficiadas se deu a partir de estudos, demandas e também verificações in loco por parte das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos
O Asfalto Melhor integra o megamutirão de zeladoria, que tem o objetivo de reparar problemas decorrentes principalmente das chuvas do início do ano. O pacote atende a diversos bairros com serviços de limpeza, drenagem, tapa-buraco, recapeamento, pintura de guias, melhorias em estradas vicinais e contenção de encostas.