Criada há 25 anos, com a proposta de dar um suporte aos festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, a Associação Pró-Festa do Divino receberá o título de Honra ao Mérito, pelos serviços prestados, na Câmara de Mogi, no dia 27 de maio, na semana que coincide com o início da festividade religiosa e folclórica. A autoria do projeto é do vereador Mauro de Assis Margarido (PSDB), o 'Maurinho do Despachante', e de José Antonio Cuco Pereira (PSDB). A sessão solene ocorrerá às 20 horas, no plenário Vereador Dr. Luiz Beraldo de Miranda.
A Pró-Divino, uma entidade sem fins lucrativos, foi fundada em 30 de maio de 1994, na época, pelos festeiros Saul e Sylvânia Grinberg, com o objetivo de cuidar do patrimônio da Festa do Divino. A associação foi declarada de utilidade pública por meio da Lei Municipal 4.828, de 29 de outubro de 1998, segundo Projeto de Lei 285/98, de autoria do vereador José Antonio Cuco Pereira.
Homenagem 
O decorador Sérgio Rodrigues Vicco, que completa 35 anos de voluntariado na Festa do Divino, também receberá uma homenagem especial em alusão à sua participação na festividade. Ele é o grande responsável pela decoração do Império (instalado na praça Coronel Benedito Almeida) e do andor da Procissão de Pentecostes, no último dia do evento religioso. "Fizemos um trabalho de pesquisa para achar o que ainda tinha de fotografia de festas anteriores. E vamos lançar o catálogo Sérgio Vicco - Fé e Flores, com pesquisa e organização do professor Glauco Riccieli, no dia da abertura da festa, com uma noite de autógrafos na quermesse (no Centro Municipal Integrado (CIP) Deputado Maurício Nagib Najar, no Mogilar). Ele é um artista. A riqueza de detalhes no trabalho que ele faz impressiona, e o que ele está preparando para esta edição vai surpreender", revelou o festeiro Marcelo Braz. "O catálogo terá 70 páginas para contemplar a participação dele em 35 festas. Conseguimos localizar fotos de 30 festas passadas", completou Riccieli.