A Câmara de Itaquaquecetuba elegeu na manhã de segunda-feira, o presidente do Legislativo para o mandato de 2019-2020. Com dez votos, o vereador Edson Rodrigues (Pode), o Dr. Edson da Paiol, foi o escolhido. Também compõem a Mesa Diretora César Diniz de Souza (Avante), o Cesinha da Associação, como primeiro vice-presidente; Carlos Alberto Santiago Gomes Barbosa (PSD), segundo vice-presidente; Valdir Ferreira da Silva (PSD), o Valdir da Farmácia, primeiro-secretário; João Batista Pereira de Souza (PSDB), o Pelé da Sucata, segundo-secretário; e Armando Tavares dos Santos Neto, primeiro vice-secretário.
"Nosso objetivo é aproximar a população da câmara. Esse vínculo entre o Legislativo e a comunidade é fundamental para o bom andamento da cidade. Esta Casa é do povo e, de fato, lutaremos pelos direitos e por mais qualidade de vida para a população", destacou o presidente eleito.
De tradicional família, Edson da Paiol é morador do município desde pequeno. Aos 35 anos, é formado em Medicina Veterinária pela Universidade de Guarulhos (UNG) e pós-graduado em Ortopedia e Traumatologia em pequenos animais pela Universidade de São Paulo (USP). É, ainda, especializado em Gestão em Marketing e coaching, pela Oaasis, com Marco Antonio Gioso.
Conduzida pelo atual presidente, Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, a sessão foi a última realizada antes do recesso parlamentar de final de ano. Ao término, Carlinhos agradeceu o apoio da Mesa Diretiva e do Executivo no período em que comandou a câmara.