Em comemoração ao mês do idoso, mais de 500 pessoas participaram da Gincana Esportiva da Melhor Idade realizada ontem no Centro de Formação de Atletas Maurice Bou Assi, localizado no Parque Municipal Max Feffer. Oferecido gratuitamente, o evento, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Suzano, com apoio do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e do Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti, teve a premissa de proporcionar aos participantes a socialização, a integração e a competição saudável.
A iniciativa, que foi acompanhada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR) e pela presidente do Fundo Social e dirigente do Saspe, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, teve início às 8 horas, com a ginástica terapêutica Lian Gong, que oferece exercícios que previnem e tratam dores corporais, ao passo em que restaura a movimentação natural do corpo, oferecendo também o bem-estar da mente. Em seguida, os suzanenses com idade superior a 55 anos participaram de um café da manhã.
Após às 10 horas, o Fundo Social organizou uma gincana, com jogos de gateball (esporte coletivo de taco), boliche, pescaria e corrida da amizade e da colher. Um almoço também foi oferecido aos participantes. Já no período da tarde, brindes foram sorteados.
De acordo com a primeira-dama, um baile completou a programação da Gincana Esportiva da Melhor Idade. "Foi um dia muito gostoso, repleto de atividades e de amor. Nós estamos promovendo muitas atividades ao público da melhor idade, com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida, por meio de cursos, entretenimento e atividades físicas, que trabalham o corpo e a mente. Estou muito feliz com o resultado. Agradeço as mais de 500 pessoas que estiveram com a gente aqui hoje", disse.
Segundo o chefe do Poder Executivo suzanense, além da gincana esportiva voltada aos idosos, a prefeitura também realizou neste mês o Miss e Mister Melhor Idade, que aconteceu no último dia 26 e que reuniu mais de 300 pessoas no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. "É uma honra para a prefeitura ter a participação direta de tantas pessoas da melhor idade e de seus familiares em nossas atividades. Estamos com um Centro de Convivência (da Melhor Idade) repleto de cursos e oficinas, fizemos o Miss e Mister Melhor Idade, que vão representar Suzano em São Paulo e agora a gincana. Vamos continuar oferecendo atividades e políticas públicas para que tenhamos mais adesão a cada ano", garantiu.