As equipes do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Mogi das Cruzes estarão hoje no Jardim Maricá e na Vila Industrial, para mais um mutirão do Cuida Mogi. O efetivo de funcionários estará dividido em duas frentes, que farão trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho nas duas localidades.
No Jardim Maricá, serão atendidas todas as vias compreendidas entre a avenida Antonio de Almeida e a rua Teodomiro Ferreira Gomes, que são: Henrique Dias, Estácio de Sá, Antenor de Souza Melo, Ezelino da Cunha Glória, João Benegas Ortiz, Pedro Álvares Cabral, Amador Bueno da Veiga e Martim Afonso de Souza.
Já na Vila Industrial, receberão trabalhos de limpeza um amplo conjunto de vias situado entre a avenida Cavalheiro Nami Jafet e a avenida Presidente Campos Salles. São elas: Professora Norma Picolomini de Vicente, Rômulo de Brito, Ângelo Rizzi, Dona Afife Nassif Jafet, Firmino Ladeira, Vereador Dr. Abílio de Mello Pinto, Borges Vieira, Aprígio de Oliveira, Bento Ramos de Queiroz, Dr. Roberto Nami Jafet, Benedito de Abreu, Jurandir Bino Ferreira, Ângelo Cuzziol, Benedito da Silva, João Cardoso dos Santos, Dr. Rubião Júnior e Antônio Ferreira de Souza.
A Operação Cata-Tranqueira também vai operar, recolhendo, a partir das 7 horas de hoje, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos os bairros Jardim Universo, Jardim Cecília, Sagrado Coração de Maria e Vila Ipiranga.
Os moradores desses locais que possuem móveis velhos e materiais para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.
De acordo com a administração municipal, os cidadãos mogianos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156 ou então acessar o portal Fala Cidadão.