Compartilhe
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto do Ipiranga "Dr. José Carlos Duarte Guedes" completou um ano de funcionamento com 45.251 mil procedimentos realizados entre outubro de 2016 e setembro de 2017, uma média de mais de 4,1 mil atendimentos por mês. A UBS oferece consultas de ginecologia e obstetrícia, clínico geral, pediatria, dentista, além de procedimentos de enfermagem e vacinação. Hoje será realizada uma comemoração em homenagem a data.
Entre as consultas foram realizados, em média, 2.025 atendimentos, todos eles agendados pelo Sistema Integrado de Saúde (SIS-160). Já os procedimentos em enfermagem correspondem a 2.087 por mês. "Os números de atendimentos mostram a importância da UBS Alto do Ipiranga para o sistema de saúde de Mogi das Cruzes e, principalmente, para a população, que passou a contar com um serviço com de qualidade mais próximo de sua casa, facilitando o acesso a consultas, procedimentos de enfermagem e exames", destacou o secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis.
A equipe de enfermeiros e técnicos da UBS realizam avaliação antropométrica, glicemia capilar, administração de medicamentos, aferição de pressão arterial, inalação e nebulização, curativo, retirada de ponto, aferição de temperatura corporal, imunização, Papanicolau, entre outros.
Classificada como Porte III, o que significa que conta com um número maior de serviços e uma infraestrutura ainda mais completa, a unidade tem 750 metros quadrados de área construída e um total de oito consultórios, sendo três básicos, dois ginecológicos e três odontológicos.
A estrutura contempla, ainda, uma sala de observação, salas de demonstração em saúde, de triagem, de vacinação e de procedimentos de enfermagem e uma Farmácia.
A UBS Alto do Ipiranga fica na rua Capitão Joaquim Melo Freire, 700, no Alto Ipiranga.
Cidades
Mogi das Cruzes realiza Mutirão de Empregos com 340 vagas no setor industrial
Cidades
Campanha do Agasalho encerra ação nos bairros com mais de 60 mil peças arrecadadas
Cidades
Avenida Dante Jordão Stoppa terá desvio a partir desta quinta-feira (28)
Cidades
Maio Vermelho: APCD-RMC alerta para prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal